Mundo

Comércio Exterior
04/11/2016
Diplomacia
04/11/2016

Política

Candidato presidencial do Equador se reúne com investidores norte-americanos

Brasília – O candidato presidencial da coalizão Aliança País, do atual presidente Rafael Correa, Lenín Moreno, reuniu-se com um grupo de investidores norte-americanos em Nova York, com o objetivo de apresentar as oportunidades de negócios que existem no Equador.

Ele afirmou que, caso vença as eleições do início do ano que vem, aprofundará a diversificação da economia por meio de acordos comerciais que abram as portas aos mercados mais rentáveis, melhorem a produtividade e gerem empregos.

Moreno participou de um encontro com membros da Americas Society/Council of the Americas, think tank que agrupa representantes empresariais como Schlumberger, ExxonMobil, Colgate Palmolive, Dell, Goldman Sachs, Standard & Poor’s, Credit Suisse, Equifax, Bloomberg, Estée Lauder Companies e Brean Capital. Na oportunidade, ele apresentou o Equador como um país atrativo para os investimentos, com regras claras e infraestrutura de última geração.

Sobre as relações com Washington, Lenín Moreno afirmou que “jamais nos distanciamos dos Estados Unidos porque somos economias complementares. Precisamos melhorar e aprofundar as nossas relações, nos interessa relacionar-nos bem, é o nosso principal parceiro comercial”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *