Agenda

Economia
10/11/2016
Comércio Exterior
11/11/2016

Diplomacia

Cartes manterá reunião bilateral com Macri em Encarnación

Brasília – O presidente paraguaio Horacio Cartes manterá reunião bilateral com o colega Mauricio Macri, da Argentina, na cidade de Encarnación, na próxima sexta-feira, 11. A informação é do chanceler Eladio Loizaga.

O encontro se dará no marco da II Reunião Binacional de Ministros e Governadores paraguaios e argentinos da Fronteira que se realizará a partir de quinta-feira, 10, na capital do departamento de Itapúa. Os dois presidentes manterão uma reunião bilateral e coordenarão as conversas entre os ministros.

Eladio Loizaga informou que “na reunião, passaremos em revista a agenda bilateral nas áreas cultural, social, econômica, de fronteira e o caso de Yacyretá”. Ele assinalou que o Paraguai pretende ainda elevar para o nível político a tomada de decisões para iniciar o processo de construção de duas pontes com a Argentina.

Segundo ele, “a interconexão é muito importante para ambos países já que temos apenas uma ponte com a Argentina e precisamos também potencializar a hidrovia Paraguai – Paraná”. Com relação à hidroelétrica de Yacyretá, as negociações tiveram início em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *