Defesa

Geopolítica
29/09/2016
Treinamento
29/09/2016

Cooperação Militar

CCOPAB promove treinamento para cooperação com a Namíbia

Brasília – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) enviou uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) para a Namíbia, no período de 14 a 23 de setembro, promovendo a cooperação realizada em duas fases e que contou com a participação total de 24 alunos, entre capitães e oficiais superiores do Exército da Namíbia.

Na primeira fase, foi conduzido um Curso de Formação de Instrutores de Operações de Paz, em que os representantes do CCOPAB ministraram instruções com foco em metodologia de ensino. Na segunda fase, foi desenvolvido o Curso para Oficiais do Estado-Maior de Contingentes.

Durante o curso, os instrutores formados na primeira fase puderam colocar em prática as técnicas de ensino aprendidas, supervisionados pelos instrutores do CCOPAB, permitindo que os novos instrutores pudessem conduzir, de maneira autônoma, a formação de seus próprios recursos humanos na preparação dos contingentes nacionais.

Segundo o Exército, a relevância da cooperação pôde ser evidenciada por ocasião da cerimônia de encerramento, que contou com a presença do Embaixador do Brasil em Windhoek, Eduardo Carvalho; do general Wilbard Shikongo, Comandante da Academia Militar da Namíbia; do contra-almirante Marcelo Appolinario Cerqueira, Adido Militar de Defesa do Brasil na Namíbia, e do coronel Williams Belentani Leme, Assessor Militar junto ao Sistema de Treinamento e Ensino do Exército da Namíbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *