Política Externa
25/06/2005
Oceano Pacífico
25/06/2005

Diplomacia

Celso Amorim representará o presidente na Colômbia

Com o agravamento da crise política interna, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou as viagens que faria à Colômbia e Venezuela, a partir deste domingo. O ministro Celso Amorim representará o presidente no II Encontro Empresarial Brasil – Colômbia.

Amorim também terá encontro com o presidente colombiano Álvaro Uribe e a ministra de Relações Exteriores, Carolina Barco. Segundo o Itamaraty, serão avaliadas oportunidades para o estreitamento político, comercial e de infra-estrutura entre os dois países.

O II Encontro Empresarial Brasil-Colômbia, consistirá numa rodada bilateral de negócios e um seminário sobre as oportunidades geradas com a recente entrada em vigor do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Comunidade Andina de Nações. Pelo menos 80 empresários brasileiros participarão do evento em Bogotá.

Celso Amorim deverá assinar um memorando para a promoção comercial e o estímulo mútuo de investimentos. Está prevista ainda a assinatura de um acordo de cooperação entre as academias diplomáticas dos dois países e a criação de instrumentos bilaterais de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Cooperação, nas áreas de agricultura e reciclagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *