Revolução Bolivariana
05/12/2006
Exército nega abusos sexuais no Haiti
05/12/2006

Centro Regional de Inteligência começa a operar

Centro Regional de Inteligência começa a operar

O Ministério das Relações Exteriores informou que por iniciativa dos governos da Argentina, do Brasil e do Paraguai, foram iniciadas as atividades do Centro regional de Inteligência (CRI), na cidade brasileira de Foz do Iguaçu (PR).

O CRI começou a operar esta semana a partir da Delegacia da Polícia Federal daquela cidade e o trabalho inicial envolve as atividades de investigação de inteligência policial e troca de informações.

Segundo o Itamaraty, “para aprofundar a cooperação na área de segurança pública em geral, e em especial na região da tríplice fronteira, os governos da Argentina e do Paraguai aceitaram convite do governo do Brasil para designarem instituições policiais nacionais para integrar o CRI de Foz do Iguaçu”.

Ainda de acordo com a chancelaria brasileira, os integrantes do Centro serão funcionários oriundos da Polícia Federal brasileira, da Polícia Federal argentina e da Polícia Nacional paraguaia.

“A criação do CRI insere-se no âmbito das iniciativas que vêm sendo tomadas pelos governos de Brasil, Argentina e Paraguai para fortalecer a coordenação das atividades de investigação policial, de modo a prevenir e combater a
prática de ilícitos naquela região”, informou o Itamaraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *