Agenda

Tratado Comercial
16/03/2016
Política
16/03/2016

Economia Regional

CEPAL analisa desafios da política fiscal na região

Brasília – A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) reunirá nos dias 16 e 17 durante o 27º Seminário Regional de Política Fiscal, autoridades e especialistas internacionais para analisarem os desafios da política fiscal para a região, principalmente com a desaceleração econômica em curso. O evento será realizado em Santiago, no Chile.

A CEPAL conta com o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial (BIRD), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE), e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), que financia o projeto “Renovação do Pacto Fiscal na América Latina e Caribe”.

De acordo com a CEPAL, o evento já é uma referência para a discussão da atualidade econômica regional e ganha ainda mais importância no momento em que a América Latina e Caribe são afetados diretamente pela desaceleração e contração econômicas. Neste sentido, serão tratados temas como o progresso das reformas tributárias e de distribuição de renda em todos os países da região.

Um estudo realizado em 22 dos 33 países latino-americanos e caribenhos será apresentado pela OCDE, CEPAL, BID e pelo Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT). Já a Secretária-Executiva da CEPAL, Alícia Bárcena apresentará o documento “Panorama Fiscal da América Latina e Caribe 2016, publicação anual que apresenta informação estatística atualizada e análises sobre as finanças públicas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *