Brasília, 21 de fevereiro de 2019 - 07h54

CASA

19 de abril de 2005
por: InfoRel
Compartilhar notícia:
Os chanceleres dos paà­ses sul-americanos reúnem-se nesta terça-feira em Brasà­lia para fechar um acordo que permita a institucionalização da Comunidade Sul-Americana de Nações, no encontro presidencial previsto para agosto, no Rio de Janeiro.

Após o encontro, que deve durar o dia todo, os chanceleres sul-americanos terão audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, quando será assinado convênio entre o Ministério das Relações Exteriores e a Financiadora de Estudos e Projetos [Finep], que cria o Programa de Apoio ao Pré-Investimento para a América do Sul.

O objetivo do governo brasileiro é financiar estudos e projetos sobre investimentos nos paà­ses sul-americanos. Segundo o Itamaraty, esses estudos são fundamentais para que sejam planejados e executados, os projetos de infra-estrutura fà­sica da região.

Para tanto, o governo brasileiro vai destinar cerca de US$ 1,5 bilhão para a execução de 11 projetos. Esses projetos devem receber recursos de instituições financeiras, organismos de fomento e investidores privados.

Confira a programação

10h30 - Sessão de abertura da reunião de Chanceleres da Comunidade
Sul-Americana de Nações, no Palácio Itamaraty.

10h45 - Sessão de trabalho, no Palácio Itamaraty.

13h00 - Almoço oferecido pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

14h30 - Entrevista coletiva no Palácio Itamaraty.

16h30 - Audiência dos chanceleres da Comunidade Sul-Americana de Nações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Últimas notícias