Agenda

Amorim volta ao governo como ministro da Defesa
06/08/2011
Agência Senado: parceria para oferecer mais
06/08/2011

Comandante da Marinha dos EUA visita o Brasil

Comandante da Marinha dos EUA visita o Brasil

O chefe do comando da Marinha dos Estados Unidos, almirante Gary Roughead, visitará o Brasil no dia 9 de agosto quando manterá reuniões de trabalho com autoridades da Marinha Brasileira.

 

Roughead  conversará com seus colegas brasileiros sobre a cooperação bilateral nas áreas de interesse comum como segurança marítima, inclusive com países parceiros africanos do Atlântico Sul e segurança dos eventos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

 

De acordo com a embaixada norte-americana em Brasília, “os Estados Unidos e o Brasil partilham muitos interesses e trabalham em conjunto em todos os níveis de suas competências. Os Estados Unidos continuam a dar alta prioridade ao seu relacionamento com o Brasil e consideram que a cooperação na área marítima é um importante componente dessa ampla parceria”.

 

Na ocasião, o almirante Roughead será agraciado com a Ordem do Mérito Naval, criada em 11 de julho de 1934 e que se destina a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *