Programa Espacial
30/03/2006
Política
30/03/2006

Relações Bilaterais

Combate à pirataria atrai empresários norte-americanos

Com o objetivo de conhecer as medidas adotadas pelo Brasil, de combate à pirataria, 27 empresários dos Estados Unidos estão em Brasília, chefiados pelo vice-presidente da área internacional da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Daniel W. Christman, e integrada por representantes de empresas de diversos setores, como Black & Decker, Federal Express, Whirlpool Corporation e Illinois Tool Works.

Segundo o gerente-executivo da Unidade de Comércio Exterior da Confederação Nacional da Indústria [CNI], José Frederico Álvares, as missões de executivos norte-americanos ao Brasil são realizadas uma vez por ano e fazem parte de uma parceria entre a CNI e a Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

As duas entidades são responsáveis pelas secretarias-executivas das seções brasileira e norte-americana do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos [CEBEU], instituído para facilitar o diálogo empresarial entre os dois países e influenciar políticas que favoreçam o investimento e o comércio bilateral.

Nesta sexta-feira, 31], os empresários norte-americanos participarão do seminário Brasil: Plataforma para Crescimento e Competitividade, realizado no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte, evento promovido pelo CEBEU, realizado em paralelo à assembléia anual
do Banco Interamericano de Desenvolvimento [BID].

Durante o encontro, empresários dos dois países pretendem discutir medidas para promover a expansão da economia e da competitividade das empresas brasileiras, como políticas fiscais, oportunidades de investimentos em infra-estrutura, promoção do desenvolvimento tecnológico e alternativas de
negociação de integração comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *