Agenda

Democracia
30/11/2015
Comércio Exterior
30/11/2015

Corrupção

Comissão que investiga a Lava Jato no Peru tem audiência com o presidente da ProInversión

Brasília – A Comissão do Congresso peruano que investiga a Operação Lava Jato naquele país, realiza audiência nesta segunda-feira, 30, com a presença do presidente da Agência de Promoção de Investimentos Privados (ProInversión), Carlos Herrera. De acordo com o presidente da Comissão, Juan Pari, os parlamentares querem saber que empresas brasileiras pagaram propina no Peru para firmar contratos com o governo.

Juan Pari explicou que Carlos Herrera tem condições de identificar os funcionários peruanos que estiveram a cargo das concessões à empresas brasileiras que realizaram obras no país nos últimos anos.

“O atual presidente da ProInversión já confirmou a sua presença nesta segunda-feira, 30, quando nos brindará uma informação geral sobre as concesões outorgadas às empresas brasileiras,  processos, e controles”, afirmou. Ele acredita que a partir desta audiência, outros funcionários do governo deverão ser convocados.

Além disso, Pari revelou que a Comissão solicitou informações ao Organismo Supervisor das Contratações do Estado (OSCE), sobre o alcance dos contratos obtidos no Peru por parte das empresas brasileiras vinculadas à Lava Jato.

A Comissão instalada em 1º de outubro tem 120 dias para apresentar um parecer junto ao Congresso daquele país com suas conclusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *