Relações Exteriores

Processados por vínculos com MRTA devem ser presos
28/08/2008
Ministro britânico discute cooperação com o Brasil
04/09/2008

Comunicado dos Estados-Membros do Mercosul e Assoc

Comunicado dos Estados-Membros do Mercosul e Associados em apoio à democracia no Paraguai

Ao tomarem conhecimento das denúncias feitas ontem, 1º de setembro de 2008, pelo Presidente Constitucional da República do Paraguai, Fernando Lugo Méndez, os Estados-Membros do Mercosul e Associados declaram que o processo de integração regional é inseparável do respeito pleno à democracia e a suas instituições e reafirmam seu apoio à institucionalidade democrática no Paraguai e a seu Presidente, legitimamente eleito pelo povo paraguaio.

(Versão em espanhol)

Al tomar conocimiento de las denuncias hechas por el Presidente Constitucional de la República del Paraguay, Fernando Lugo Méndez, ayer, 1 de setiembre de 2008, los Estados Partes del Mercosur y Asociados declaran que el proceso de integración regional es inseparable del pleno respeto a la democracia y a SUS instituciones y reafirman su apoyo a la institucionalidad democrática en El Paraguay y a su Presidente, legítimamente electo por el pueblo paraguayo.