Defesa

Embaixador dos EUA é apresentado a projetos para a
26/11/2012
Mercosul aprova acordo para reforçar segurança nas
26/11/2012

Concluído o I Foro de Alto Nível de Defesa China –

Concluído o I Foro de Alto Nível de Defesa China – América Latina

Brasília – O ministro da Defesa da China, Liang Guanglie, encerrou nesta sexta-feira, 23, o I Foro de Alto Nível de Defesa China – América Latina, realizado em Pequim e afirmou que as relações entre o seu país e as nações latino-americanas são cada vez mais fortes também na área da Defesa.

Segundo ele, as trocas de informação e o intercâmbio de visitas de alto nível, aprofundaram a confiança mútua e a cooperação entre a China e os países da América Latina, inclusive com o melhoramento da coordenação em diversos outros temas da agenda internacional.

Um dos principais objetivos do evento foi ampliar o diálogo permanente entre oficiais militares chineses e dos países latino-americanos, inclusive para o desenvolvimento de projetos conjuntos no futuro.

O Comandante do Exército do Uruguai, general Pedro Siqueira, explicou em nome dos latino-americanos, que um maior conhecimento da China contribui para o fortalecimento da cooperação entre as respectivas Forças Armadas.

Ele também expressou o desejo de que os militares chineses realizem mais visitas de intercâmbio aos países latino-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *