Mundo

Acordo de Livre Comércio MERCOSUL – União Europeia não entusiasma
17/10/2017
O momento europeu e a integração regional latino-americana
17/10/2017

Confederação Palestina Latino-Americana e do Caribe se reúne na Nicarágua

Brasília – O chanceler palestino, Riad al Maliki, participará do IV Congresso da Confederação Palestina Latino-Americana e do Caribe (COPLAC) que se realizará entre 19 e 22 de outubro em Manágua, Nicarágua. A ideia é elaborar uma proposta de ação comum a nível continental sobre políticas institucionais, culturais e de solidariedade com o povo palestino.

Além do chanceler palestino, também participarão a vice-presidente nicaraguense Rosario Murillo e o ministro de Relações Exteriores daquele país, Denis Moncada. Pelo menos 130 participantes entre delegados e observadores de toda a região assistirão ao evento.

Brasil, Argentina, Venezuela, Honduras, Guatemala, Peru, El Salvador, Colômbia, Bolívia, Panamá, México, e Chile, confirmaram o envio de representantes para apoiar a iniciativa.

A COPLAC é uma instituição que agrupa todos os palestinos e seus descendentes em 15 países da América Latina e Caribe. Estima-se que essa população seja de 650 mil pessoas. A comunidade palestina no Chile com 300 mil pessoas é a maior fora do Oriente Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *