Brasília, 23 de maio de 2019 - 21h08
Confederação Sindical das Américas abandona o Brasil

Confederação Sindical das Américas abandona o Brasil

19 de fevereiro de 2019 - 10:12:03
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – A Confederação Sindical das Américas (CSA) decidiu abandonar o Brasil e instalar-se no Uruguai. A decisão, segundo Rafael Freire, secretário de Política econômica e Desenvolvimento Sustentável da entidade, deve-se à vitória de Jair Bolsonaro. Da mesma forma, a mudança para Montevideo guarda relação com o governo de esquerda da Frente Ampla.

Freire explicou que “com a vitória de Bolsonaro, há um ataque fortíssimo e duríssimo contra as organizações sociais e sindicais”, afirmou. Além disso, explicou que “o problema é que os governos do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, agora de direita, estão destruindo a integração, então as organizações sociais e sindicais encontram no Uruguai um ambiente, um território onde se pode trabalhar sem ameaças pessoais e coletivas”, detalhou.

O sindicalista reforçou que “para uma entidade internacional o ambiente político do Brasil está complicado”. De acordo com a CSA, a futura sede será instalada em uma casa doada pela Fundação Friedrich Ebert, vinculado ao Partido Socialdemocrata da Alemanha.