Agenda

Irã reforça parcerias política e econômica com a A
16/01/2012
A Rússia e uma ação militar contra a Europa
16/01/2012

Congressistas dos EUA discutem agenda regional no

Congressistas dos EUA discutem agenda regional no Brasil

Brasília – Na semana passada, uma comitiva de sete parlamentares dos Estados Unidos visitou Brasília apesar do recesso parlamentar que esvazia o Congresso Nacional até 2 de fevereiro. Restou ao grupo reunir-se com o chanceler Antonio Patriota e ter um breve contato com a presidente Dilma Rousseff.

Para o ministro das Relações Exteriores, a visita demonstra o interesse dos parlamentares norte-americanos em aprofundar as relações bilaterais.

Segundo ele, “as conversas giraram em torno de questões políticas, como o fato de o Brasil e os Estados Unidos serem grandes democracias, e a relevância que ambos têm na busca de soluções para atenuar os impactos da crise econômica internacional”.

Além disso, também trataram de ligados à educação, ciência e tecnologia, comércio, energia, ao meio ambiente e assuntos referentes às agendas global e regional.

De acordo com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, “a expectativa é de que essas reuniões consolidem ainda mais os amplos laços entre as duas maiores economias do continente americano”.

Do Brasil, a delegação seguiu para a Colômbia onde discutiu a aprovação do Tratado de Livre Comércio condicionada à luta contra o narcotráfico naquele país.

Antes, a comitiva seguiu para o Rio de Janeiro onde se encontrou com o governador Sérgio Cabral, e representantes da Petrobras, além do secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame.

Eles visitaram uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no morro do Vidigal, entre os bairros do Leblon e de São Conrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *