Brasília, 17 de outubro de 2018 - 12h20

Congresso ouvirá comandantes militares sobre a sit

05 de novembro de 2013
por: InfoRel

Brasília - Nesta quinta-feira, 7, as comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, realizarão audiência conjunta com a presença dos comandantes da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; do Exército, general Enzo Peri; e da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto. Na agenda, o orçamento das Forças Armadas para 2014. O encontro atende a requerimentos do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidentes da CREDN e da CRE respectivamente.



Recentemente, os três comandantes realizaram encontros reservados com membros das duas comissões para discutir a situação de penúria das Forças Armadas. A ideia é garantir a liberação dos recursos previstos para 2013 e melhorar a proposta do governo para 2014.



Na última sexta-feira, 1º, Marinha, Exército e Aeronáutica foram homenageadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em cerimônia que contou com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim.



Segundo ele, "nós temos consciência de que as Forças Armadas brasileiras é que dão sustentação à indústria de defesa". Na avaliação de Paulo Skaf, presidente da FIESP, "o Brasil precisa das nossas Forças Armadas, e elas têm que ser bem equipadas e preparadas".



Na oportunidade, o diretor do Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp (Comdefesa), Jairo Cândido, alertou que a existência de seis unidades do seu setor, no Sul e no Sudeste, é a prova de que a área está se consolidando junto à sociedade civil. "Neste sentido, nosso trabalho é pautado por dois pilares: a valorização da missão constitucional das Forças Armadas e a consolidação da indústria de defesa", explicou.

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...