Defesa

COSBAN
05/11/2013
Defesa
05/11/2013

Congresso ouvirá comandantes militares sobre a sit

Congresso ouvirá comandantes militares sobre a situação das Forças Armadas

Brasília – Nesta quinta-feira, 7, as comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, realizarão audiência conjunta com a presença dos comandantes da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; do Exército, general Enzo Peri; e da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto. Na agenda, o orçamento das Forças Armadas para 2014. O encontro atende a requerimentos do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidentes da CREDN e da CRE respectivamente.

Recentemente, os três comandantes realizaram encontros reservados com membros das duas comissões para discutir a situação de penúria das Forças Armadas. A ideia é garantir a liberação dos recursos previstos para 2013 e melhorar a proposta do governo para 2014.

Na última sexta-feira, 1º, Marinha, Exército e Aeronáutica foram homenageadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em cerimônia que contou com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim.

Segundo ele, “nós temos consciência de que as Forças Armadas brasileiras é que dão sustentação à indústria de defesa”. Na avaliação de Paulo Skaf, presidente da FIESP, “o Brasil precisa das nossas Forças Armadas, e elas têm que ser bem equipadas e preparadas”.

Na oportunidade, o diretor do Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp (Comdefesa), Jairo Cândido, alertou que a existência de seis unidades do seu setor, no Sul e no Sudeste, é a prova de que a área está se consolidando junto à sociedade civil. “Neste sentido, nosso trabalho é pautado por dois pilares: a valorização da missão constitucional das Forças Armadas e a consolidação da indústria de defesa”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *