Defesa

Indústria de Defesa
26/11/2012
Política
26/11/2012

Conselho de Defesa da UNASUL se reúne em Lima

Conselho de Defesa da UNASUL se reúne em Lima

Brasília – Teve início nesta segunda-feira, 26 e vai até a próxima quarta-feira, 28, a IV Reunião Ordinária do Conselho de Defesa Sul-Americano (CDS), da UNASUL, em Lima, Peru. Participam dos debates ministros e vice-ministros de Defesa do bloco.

Trata-se de um dos eventos prévios à reunião dos Chefes de Estado da UNASUL que acontece também na capital peruana no dia 30 de novembro.

Nos três dias de encontro, os ministros da Defesa da América do Sul irão discutir os avanços conquistados em matéria de transparência de gastos militares, o estabelecimento de mecanismos regionais de combate às ameaças cibernéticas no âmbito da Defesa e avaliar os processos de incorporação da mulher na Defesa em todos os níveis.

Além disso, também discutirão os temas relativos à cooperação militar, ações humanitárias e operações de paz, bem como as atividades de formação e capacitação militar na região.

Neste sentido, os ministros irão avaliar o Programa Sul-Americano de Formação de Civis em Defesa, durante curso desenvolvido entre abril e agosto em Buenos Aires, Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *