Relações Exteriores

Diplomacia
13/04/2005
Minustah
13/04/2005

Contraponto

Conselho Internacional confirma Venezuela como sede do Fórum Social

Conselho Internacional confirma Venezuela como sede do Fórum Social
A sexta edição do Fórum Social Mundial será mesmo em Caracas, na Venezuela, nas mesmas datas do Fórum Econômico de Davos, no final de janeiro de 2006. A decisão foi tomada na cidade de Utrecht, na Holanda, onde o Conselho Internacional se reuniu entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Também foi confirmado que o Fórum Social de 2006 será policêntrico. Terá múltiplos centros em diferentes lugares do mundo. Além do capítulo América que será em Caracas, há propostas para que o encontro seja realizado simultaneamente na África e na Ásia. Até maio, o Conselho definirá as datas e os locais dos eventos.

O Conselho Hemisférico Américas se reunirá nos dias 25 e 26 de abril, em Havana, Cuba, para discutir o início do processo de construção do VI FSM e do II Fórum Social Américas. Entre os pontos de pauta do encontro está o balanço do I Fórum Social Américas, que foi realizado em Quito, no Equador, em julho de 2004.

Já estão confirmadas a realização do Fórum Social Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha, de 16 a 19 de junho; o Fórum Social Caribe, na Martinica, em novembro; o Fórum Social Asiático, no Paquistão, em novembro; Fórum Social Europeu, em Atenas, na Grécia, em abril de 2006. O Conselho Internacional voltará a se reunir entre os dias 20 e 22 de junho, em Barcelona, na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *