Defesa

Defesa Cibernética
18/01/2017
Diplomacia Militar
18/01/2017

Diplomacia Militar

Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e Aditância recebem novos militares

Brasília – No dia 11 de janeiro, em Assunção, ocorreu a cerimônia de apresentação de instrutores, monitores e auxiliares brasileiros da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP). Foram apresentados os novos instrutores e monitores de Equitação, Paraquedismo e Educação Física, além do 1º Sgt Feijó, que substituiu o ST Correia no cargo de Auxiliar da CMBP.

Também neste dia, houve a substituição do Instrutor e do Monitor de Paraquedismo brasileiros na Força Aérea Paraguaia. O Capitão Adriano Benetti Damasceno Catanheide foi substituído pelo Capitão Felipe Costa Netto, e o Primeiro Sargento Marcos Machado Lourenço pelo Segundo Sargento Ezequiel Oliveira Tomaz. Houve.

Além disso, houve a apresentação formal dos novos instrutores ao Comandante da Força Aérea Paraguaia, General Eladio Casimiro Gonzalez Aguiar.

A missão dos militares brasileiros junto à Força Aérea paraguaia tem a finalidade de apoiar a formação dos paraquedistas militares, estreitar os laços entre a Brigada de Infantaria Pára-quedista e a Brigada Aerotransportada Paraguaia e formar o especialista em operações especiais da Força Aérea Paraguaia, por meio da execução do Curso de Precursor Paraquedista.

No dia 14, foi a vez da cerimônia de transmissão do cargo de Adido e Chefe da CMBP, realizada na sede da Embaixada do Brasil em Assunção. O Coronel Sydrião realizou a transmissão do cargo para o Coronel Paulo Chamum Aguiar, nomeado para o biênio 2017 –  2018.

A Aditância Brasileira no Paraguai teve seus trabalhos iniciados no ano de 1933 e a CMBP é herdeira da antiga Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai (MMBIP), que funcionou no período de 1942 a 1994, e tem por finalidade realizar a cooperação militar com fins científicos, culturais, tecnológicos e de aperfeiçoamento profissional junto ao Exército do Paraguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *