Defesa

Diplomacia
15/04/2015
Mercosul
15/04/2015

Defesa

CREDN encoraja empresários do Brasil e EUA a fortalecerem parcerias em Defesa

Brasília – A presidente da Comissão da Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) encorajou nesta terça-feira, 14, os empresários do Brasil e dos Estados Unidos a fortalecerem as parcerias em Defesa. Ela acredita que esta cooperação deve ser aprofundada em benefício de ambas as Forças Armadas.

Jô Moraes falou em almoço organizado pelo US Brazil Council e a Embaixada dos Estados Unidos à margem da Feira Latino-Americana de Segurança e Defesa (LAAD), no Rio de Janeiro. O evento que vai até a próxima sexta-feira, 17, reúne cerca de 700 expositores com o que há de mais moderno em tecnologia de Defesa. Aproximadamente 150 delegações de 71 países – recorde na história da LAAD – participam da feira.

Segundo ela, "os empresários brasileiros e norte-americanos devem aproveitar esta excelente oportunidade para partilhar dos nossos esforços por aparelhar e modernizar as nossas Forças Armadas". Ela lembrou que no último final de semana, durante a VII Cúpula das Américas, os presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff, confirmaram encontro bilateral para 30 de junho em Washington e de cuja agenda constará a cooperação em Defesa.

Jô Moraes liderou missão da CREDN que acompanhou o ministro da Defesa, Jaques Wagner na abertura do encontro. Além disso, os deputados também cumpriram uma longa agenda de diálogo com representantes de várias empresas estrangeiras que participam no desenvolvimento dos Projetos Estratégicos das Forças Armadas.

A CREDN também deverá realizar em breve, audiência pública com a presença do ministro da Defesa para debater as perspectivas de sua gestão à frente da pasta. Além disso, a execução dos Projetos Estratégicos de cada Força serão discutidos pela Comissão que pretende realizar ainda no primeiro semestre, um seminário sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *