Brasília, 16 de janeiro de 2019 - 17h32

CREDN realiza audiência pública com ex-comandantes

16 de abril de 2007
por: InfoRel
Compartilhar notícia:
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, à s 11h, audiência pública com os generais Augusto Heleno Ribeiro e José Elito Carvalho Siqueira, que comandaram as tropas da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (MINUSTAH).

A audiência pública foi solicitada pelo deputado João Almeida, do PSDB baiano. Ele entende que a experiência adquirida pelas Forças Armadas no Haiti poderão ser positivas no combate ao crime organizado no Brasil.

Além dos ex-comandantes, Almeida também queria o comparecimento do general Carlos Alberto Santos da Cruz, atual comandante da MINUSTAH e do doutor Walter Maierovitch, professor de Direito Penal, juiz do Tribunal de Alçada de São Paulo e presidente do Instituto Giovanni Falcone, especializado em criminalidade organizada e terrorismo.

Em sua justificativa, João Almeida explicou que em 2005 a CRED ouviu o general Augusto Heleno Ribeiro, que prestou esclarecimentos sobre a atuação da Força de Paz da ONU no Haiti, relativamente ao processo eleitoral e os desafios para a instalação e fortalecimento das instituições democráticas naquele paà­s.

“Na oportunidade, foi esclarecido que os problemas no Haiti não eram só militares, mas também ecológico, polà­tico, social, econômico e de violência urbana”, afirmou.