Agenda

Seminário
26/11/2014
Debate
03/12/2014

Perspectivas e Futuro

CREDN realizará Seminário sobre Política Externa, Defesa e Inteligência

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realiza na próxima terça-feira, 2, o Seminário “O Brasil no Mundo: deveres e responsabilidades”, em parceria com o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa, a Fundação Konrad Adenauer, a Delegação da União Europeia e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI).

O evento atende a requerimento do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e se debruçará sobre as perspectivas futuras para as políticas Externa, de Defesa e Inteligência do Brasil.

Na abertura, o investigador principal de Terrorismo Internacional do Real Instituto Elcano de Madri e ex-assessor antiterrorismo da Espanha, Fernando Reinares, proferirá uma aula magna sobre as transformações do Terrorismo e a Segurança Internacional.

Após, serão realizadas três mesas temáticas sobre Política Externa Brasileira, Defesa Nacional e Inteligência. Para tanto, foram convidados especialistas renomados que apresentarão as necessidades de cada área, de acordo com seus pontos de vista, que deverão ser priorizadas pelo governo a partir de 1º de janeiro. Um documento será elaborado posteriormente e encaminhado aos futuros responsáveis pelos ministérios das Relações Exteriores, Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento;jsessionid=CDAA69C5F6CC6724A5E25A0A88909F7C.prod1n1-secomp.camara.gov.br?id=15886.

O Seminário será realizado no Plenário 1 do Anexo II da Câmara dos Deputados entre 9h30 e 18h. O credenciamento começa às 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *