Mundo

Narcotráfico
15/12/2015
Comércio Exterior
15/12/2015

Comércio Exterior

Cuba apresenta oportunidades de negócios a empresários argentinos

Brasília – O ministro cubano de Comércio Exterior e Investimentos, Rodrigo Malmierca, apresentou na última sexta-feira, 11, uma série de oportunidades de negócios a empresarios argentinos em Buenos Aires. Malmierca ponderou em especial, as facilidades que oferece as companhias interessadas em investir na Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, um amplo porto em Havana construído com recursos do BNDES e com uma vasta infraestrutura para o estabelecimento de empresas.

O ministro destacou a nova carteira de investimentos que inclui 326 projetos em 12 setores produtivos e de serviços onde Cuba espera atrair cerca de US$ 8 bilhões em investimentos.

Deste total, 94 projetos estão destinados a continuar fomentando o turismo que tem se convertido num dos principais motores da economia cubana. Atualmente, o país já recebe três milhões de turistas/ano e a ideia é dobrar esse volume nos próximos anos.

Rodrigo Malmierca revelou que Cuba mantém relações econômicas com 75 países com um crescente intercâmbio em matéria de comércio, finanças, invesimentos e cooperação, de onde surgiram 200 empresas mixtas que atualmente operam na Ilha.

Por outro lado, destacou que os Estados Unidos segue sendo o principal obstáculo para o pleno desenvolvimento de Cuba ainda que os passos dados em matéria de política tenham gerado grandes expectativas no âmbito dos negócios.

Os argentinos mostraram-se interessados em investir na produção açucareira, tecnologia construtiva de edifícios inteligentes, unidades para a fabricação de equipamentos eletrônicos e climatização ecológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *