Relações Exteriores

Bolívia quer aumentar envio de gás para Brasil e A
05/01/2011
Integração
05/01/2011

Cuba confia no incremento das relações com o Brasi

Cuba confia no incremento das relações com o Brasil

O governo cubano acredita que as relações políticas e econômicas com o Brasil serão intensificadas durante a administração da presidente Dilma Rousseff.

Esse é o sentimento do primeiro vice-presidente do Conselho de Estado e de Ministros, José Ramón Machado Ventura que se reuniu com a presidente no primeiro dia útil do seu governo.

Segundo ele, Dilma manifestou interesse em ampliar e aprofundar as relações bilaterais.

Brasil e Cuba também discutiram o aprofundamento das estratégias de cooperação no Haiti, principalmente quanto ao combate a epidemia de cólera que atinge o país.

Machado Ventura esteve acompanhado do chanceler cubano Bruno Rodríguez, do Secretario do Conselho de Estado, Homero Acosta, e do embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora.

Na sua avaliação, com Dilma haverá continuidade nas relações entre Brasil e Cuba fortalecidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O primeiro vice-presidente cubano também entregou à presidente brasileira mensagens do presidente Raúl Castro e do ex-comandante Fidel.

De Brasília Machado Ventura seguiu para Caracas onde visitou vários locais onde se concentram a ajuda de Cuba às vítimas das chuvas na Venezuela.

Ele também se reuniu com médicos cubanos que trabalham naquele país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *