Agenda

Livre Comércio
04/11/2016
Política
04/11/2016

Comércio Exterior

Cúpula da APEC permitirá fortalecer as relações com a Ásia

Brasília – O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuzcynski, afirmou nesta quinta-feira, 3, que a Cúpula de Líderes do Fórum de Cooperação Econômica Ásia – Pacífico (APEC), que se realizará em Lima entre 17 e 19 de novembro, permitirá fortalecer as relações com a Ásia e debater sobre a situação econômica no mundo.

Ele confirmou ainda que a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, foi convidada para um diálogo com os líderes das 21 economias que assistirão a cúpula. Confirmou também a presença do presidente chinês, Xi Jianping que após participar do evento, realizará visita de Estado ao Peru. O mesmo acontecerá com o primeiro-ministro japonês e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O Fórum da APEC se realiza no Peru pela segunda vez e paralelamente, acontecerá um encontro empresarial que contará com a participação dos presidentes dos Estados Unidos, da China e dos países da Aliança do Pacífico.

De acordo com Kuczynski, o futuro do comércio internacional será o tema central da cúpula. “Há uma recessão em certos setores e naturalmente nos preocupa muito sobre o que acontecerá com a China e os Estados Unidos e o cenário para o resto da América Latina não é muito alentador”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *