Defesa

China destina US$ 10 bilhões para a Petrobras
19/05/2009
Mercosul
19/05/2009

Curso de Gestão de Recursos de Defesa na 4ª edição

Curso de Gestão de Recursos de Defesa na 4ª edição

Foi aberto na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a 4ª edição do curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD), ministrado por instrutores da Escola Superior de Guerra (ESG).

O curso reúne civis e militares na discussão dos processos de gestão de recursos de Defesa na administração pública e privada.

Disseminar esse conhecimento é o principal objetivo do CGERD.

O CGERD, um dos poucos ministrados fora da estrutura da ESG, é fruto da parceria entre a escola e a Fiesp estabelecida há quatro anos.

Os 35 alunos – 12 militares e 23 civis foram selecionados por análise curricular. O curso com duração de dois meses e meio, vai girar em torno de temas contemporâneos relacionados à segurança do País.

Para Jairo Cândido, chefe do Comitê da Indústria de Defesa, da Fiesp (Comdefesa), a iniciativa contribui não apenas com o debate, mas a forma de se lidar com os temas de defesa junto à sociedade.

O tenente-brigadeiro Carlos Alberto Rolla, comandante da ESG, lembrou que essa turma fará parte das comemorações pelos 60 anos da instituição.

A Escola Superior de Guerra promove estudos estratégicos de segurança do território brasileiro e investe no planejamento e qualificação profissional para aqueles que lidam com os problemas nacionais.

Segundo ele, “o nosso desafio é buscar caminhos que levem o Brasil a superar desafios e siga sua marcha em prol da grandeza”, afirmou.

O CGERD teve início em 2003, em Brasília, e em de 2006 passou a ser ministrado, também, em São Paulo, por meio de um convênio firmado entre a ESG e a FIESP.

Desde a sua implantação, foram diplomadas 510 personalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *