Defesa e CAPES discutem projetos de pesquisa cientifica e tecnológica

por | ago 3, 2021 | 21h

A Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do ministério da Defesa promove nos dias 4 e 5 deste mês, o Seminário de Avaliação e Acompanhamento da Execução do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional, o Pró-Defesa. O evento, realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ocorrerá em formato virtual, segundo o MD.

Ainda de acordo com o ministério da Defesa, o debate foi organizado para divulgar os resultados e promover a interação entre pesquisadores e demandantes dos produtos dos projetos de pesquisa em execução, pertencentes às Forças Armadas, órgãos governamentais, instituições de pesquisa, ensino e da Base Industrial da Defesa (BID).

A partir deste seminário, os integrantes do Núcleo de Gestão do Programa irão avaliar o andamento das pesquisas e criar oportunidade de interlocução entre os coordenadores gerais dos 12 projetos aprovados e, desses, com os setores interessados: Forças Armadas, instituições governamentais, academia e indústria.

Neste momento, esses projetos contam com o envolvimento de 51 equipes de pesquisa de diversas Instituições de Ensino Superior, Instituições de Ciência e Tecnologia e Escolas Militares, com seus respectivos coordenadores, nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas.