Defesa

Amazul firma acordo para Programa Nuclear da Marin
18/03/2014
Força anfíbia da França realiza visita o Brasil
18/03/2014

Forças Armadas

Defesa anuncia modernização do Porta Aviões São Paulo

Brasília – O ministro da Defesa, Celso Amorim, anunciou que o Brasil irá modernizar o Navio-Aeródromo São Paulo e que em 15 anos, o país dará início à construção de um porta-aviões, provavelmente em parceria com alguma empresa estrangeira e utilizando um projeto que já está com a Defesa.

O São Paulo tem 265 metros de comprimento, com um deslocamento de 33 mil toneladas, e foi adquirido usado da França em 2000 por cerca de US$ 12 milhões. Na Marinha daquele país, ele começou a operar nos anos 1960.

No entanto, nos últimos cinco anos, sofreu uma série de acidentes, incluindo um incêndio a bordo.

O São Paulo voltou revitalizado à ativa em 2010 quando quilômetros de tubulações de água, de vapor e de combustível foram substituídos, houve modernização de um pavimento inteiro, onde foram realizados trabalhos estruturais nas camadas internas e externas, assim como nas catapultas e nos sensores do navio.

Além disso, a propulsão passou por revisão, mediante um trabalho minucioso, que foi realizado para solucionar a vibração de um eixo, o qual tinha causado a última parada do navio para reparos no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O sistema de ar condicionado também foi modificado e ampliado, e três lançadores Simbad para defesa aérea estão atualmente em serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *