Defesa

Comércio
25/04/2015
Negócios
25/04/2015

Compras militares

Departamento de Produtos de Defesa do MD tem novo diretor

Brasília – O brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso será o novo diretor do Departamento de Produtos de Defesa (Deprod) do ministério da Defesa, em substituição ao também brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves que assumiu a cheia do II Comando Aéreo Regional. Crepaldi ocupava a presidência da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), que realizou todo o trabalho técnico em relação à escolha do caça Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Uma das missões da DEPROD é justamente estimular o fortalecimento da Base Industrial de Defesa. O departamento está subordinado à Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), que continua sob comando de Murilo Marques Barboza.

Para os militares, uma indústria de defesa forte é aquela que está em condições de atender às demandas das Forças Armadas, o que exige, entre outras coisas, um planejamento orçamentário de longo prazo e recursos para pesquisa e desenvolvimento.

Barboza destacou ainda o trabalho realizado pela Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), fórum do mais alto nível na condução da Política da Base Industrial de Defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *