Agenda

Decisão da Índia pode influenciar escolha do Brasi
15/02/2012
Equador descarta bases militares estrangeiras
17/02/2012

Desafios para a Defesa Nacional serão discutidos e

Desafios para a Defesa Nacional serão discutidos em seminário

Brasília – A Frente Parlamentar de Defesa Nacional promove nesta quarta-feira, 15, o “II Seminário Estratégia Nacional de Defesa: Política Industrial e Tecnológica”. O evento será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

De acordo com o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o objetivo do encontro é discutir as possíveis ameaças ao Brasil num ambiente onde as riquezas naturais, especialmente o Pré-Sal, despertam a cobiça internacional.

Na avaliação de Carlos Zarattini, o Brasil precisa se preparar para essa realidade e a execução de projetos de modernização e aprimoramento das suas Forças Armadas é fundamental para que o país fortaleça sua capacidade dissuasória. Além disso, é a indústria nacional quem tem de absorver a tecnologia necessária.

Ele afirmou que esse processo passa pela aprovação da Medida Provisória 544, primeiro item da pauta da Câmara para esta semana. A MP dispõe sobre as normas especiais para a contratação de produtos de sistemas de defesa e sobre regras de incentivo ao setor de defesa.

O seminário também abordará a importância da previsibilidade no fluxo de investimentos e de recursos para a área.

O seminário será aberto pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e terá a participação dos ministros da Defesa, Celso Amorim, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, de oficiais das Forças Armadas, de especialistas e dos presidentes da Embraer, Luiz Carlos Aguiar, e da Odebrecht Defesa e Tecnologia, Roberto Simões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *