Brasília, 26 de junho de 2019 - 18h25

Desenvolvimento sustentável é tema de encontro na

31 de outubro de 2006 - 11:03:00
por: InfoRel
Compartilhar notícia:
Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, representantes do Ministério do Meio Ambiente participam em San José (Costa Rica), de encontro sobre a educação para o desenvolvimento sustentável na América Latina.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a reunião tem por objetivo promover uma discussão regional para impulsionar ações dos paà­ses latino-americanos quanto à s metas da Década para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) estabelecida pelas Nações Unidas.

Além disso, representantes governamentais da região pretendem definir estratégias comuns para atingir esse compromisso. Para tanto, terão a Carta da Terra como um documento de referência.

Trata-se de um documento que defende uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos, na justiça econômica e numa cultura da paz.

O Brasil vai aproveitar a reunião para propor o reconhecimento do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, elaborado na ECO-92, e do Manifesto pela Vida, elaborado pelo PNUMA como dois outros documentos de referência na implementação da Década na América Latina.

Cerca de 160 pessoas dos paà­ses latino-americanos de diversos segmentos governamentais, empresariais, universidades e ONGs, deverão participar do evento.

Últimas notícias