Brasília, 20 de novembro de 2019 - 13h46
Eduardo Bolsonaro quer melhorar ambiente para empresas do Brasil nos EUA

Eduardo Bolsonaro quer melhorar ambiente para empresas do Brasil nos EUA

10 de setembro de 2019 - 16:09:30
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados afirmou, nesta terça-feira, 10, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) que, caso tenha o seu nome aprovado pelo Senado para chefiar a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, irá trabalhar para melhorar o ambiente de negócios para as empresas brasileiras naquele país.

Na ocasião, o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira destacou a importância do comércio bilateral entre o Rio de Janeiro e os Estados Unidos. O estado é o segundo maior exportador do país para os norte-americanos, representando 20% do total das exportações brasileiras. Ele destacou ainda a importância de uma parceria com o governo para que sejam adotadas medidas que promovam o desenvolvimento das empresas e o crescimento da economia.

Eduardo Bolsonaro disse que quer se aproximar da indústria e dos empresários por entender a grande relevância do setor para a geração de emprego e renda. Destacou ainda que pretende ser peça-chave na identificação de questões primordiais para o país e na solução de problemas. “Tenho consciência do risco Brasil, das dificuldades das empresas brasileiras e que a abertura do comércio com companhias estrangeiras deve ser feita de forma gradual para não prejudicar a indústria do nosso país”, assegurou.