Defesa

Cooperação espacial marca relações Brasil–Ucrânia
11/04/2009
Navio polar será apresentado à comunidade
11/04/2009

Embraer apresenta produtos de Defesa na Laad

Embraer apresenta produtos de Defesa na Laad

Entre os dias 14 e 17 de abril, a Embraer estará apresentando na Latin América Aero and Defense, toda a linha de produtos e serviços na área de Defesa.

De acordo com o vice-presidente da empresa para o mercado de Defesa e Governo, Orlando José Ferreira Neto, “a LAAD é uma feira aeronáutica que cresce cada vez mais em importância, tanto para a Embraer como para os nossos clientes.

Segundo ele, “é uma oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com o ministério da Defesa e as Forças Armadas Brasileiras, bem como com vários clientes, principalmente aqueles da América Latina. Os últimos contratos para o Super Tucano com Chile, República Dominicana e Equador demonstram a importância estratégica da região para a Empresa”.

A Embraer pretende apresentar um demonstrador de conceito de sistema de Comando e Controle (C2) e de Modelagem e Simulação (M&S).

“A Empresa tem investido cada vez mais em sua capacitação visando o exigente mercado de sistemas de Comando, Controle, Comunicação, Computadores, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Command, Control, Communication, Computers, Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – C4ISR)”, informou a Embraer.

Nesse contexto, foi desenvolvido uma solução C4ISR e forneceu aeronaves de vigilância para a Secretaria de Defesa Nacional (SEDENA) do México, que opera com sucesso esse sistema desde 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *