Defesa

III Seminário sobre Segurança da Informação e Comu
22/05/2007
Ex-presidente português cobra políticas públicas s
22/05/2007

EMBRAER apresenta Super Tucano em feira na Turquia

EMBRAER apresenta Super Tucano em feira na Turquia

Começou nesta terça-feira, em Ancara, na Turquia, a International Defense Industry Fair (IDEF), que vai até o dia 25 e a EMBRAER decidiu apresentar a aeronave de treinamento Super Tucano, um dos concorrentes do Programa TEU (Temel Eğitim Uçağý), da Turquia, para seleção de uma aeronave de treinamento básico para substituir a antiga frota de aeronaves T-37 atualmente em serviço na Força Aérea Turca.

A IDEF é uma das principais feiras internacionais de defesa na região da Turquia e Eurásia. O evento é realizado pela Fundação das Forças Armadas Turcas (Turkish Armed Forces Foundation), com o patrocínio do Ministério da Defesa.

Os participantes incluem os principais fabricantes, operadores, agências reguladoras e autoridades governamentais. Do Brasil, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Carlos Alberto Pires Rolla, Diretor do Comando-Geral da Tecnologia Aeroespacial (CTA) representará o Ministro da Defesa.

O Super Tucano tem cerca de 650 unidades em serviço no mundo inteiro. Aproximadamente 50 dessas aeronaves estão em serviço na Força Aérea Brasileira (FAB) e outros sete na Força Aérea Colombiana.

“A Embraer propõe uma parceria de longo prazo com a Força Aérea Turca e a indústria da Turquia ao oferecer a solução com o menor custo de treinamento atualmente disponível no mercado, juntamente com um programa abrangente de compensação industrial”, explicou Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente Executivo da EMBRAER para o Mercado de Defesa e Governo.

Ele informou que o Super Tucano já foi avaliado por uma equipe da Força Aérea Turca e pela Subsecretaria para as Indústrias da Defesa (SSM) da Turquia numa configuração bastante semelhante aos requisitos estabelecidos.

Também pesa favoravelmente à EMBRAER, o serviço de suporte logístico distribuído nos cinco continentes. No mercado de Defesa, tal sistema apóia 650 aviões Tucano, 250 Bandeirante, e outras aeronaves em mais de 20 forças aéreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *