Brasília, 17 de outubro de 2018 - 12h20

Empresa dos EUA fornecerá sistemas para avião mili

23 de maro de 2011
por: InfoRel

Nesta terça-feira, 21, a EMBRAER Defesa e Segurança assinou contrato com a DRS Defense Solutions, dos Estados Unidos, para projetar, desenvolver, testar e produzir os sistemas de movimentação de carga e lançamento aéreo (Aerial Delivery System - CHS/ADS) para o KC-390.



Além disso, a empresa vai oferecer suporte pós-venda.



De acordo com a EMBRAER, o trabalho será realizado pela DRS Training & Control Systems em Fort Walton Beach, na Flórida, Estados Unidos.



O presidente da EMBRAER Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, explicou que a escolha se deu após um rigoroso processo de avaliação. Segundo ele, “temos certeza que a DRS oferece a melhor solução para o cargueiro KC-390”.



A EMBRAER informou que o sistema CHS/ADS será parte integral da aeronave KC-390, utilizado para movimentar e transportar cargas paletizadas ou cargas sobre rodas, e viabilizar missões de lançamento de cargas em vôo, utilizando métodos de extração por pára-quedas e por gravidade.



O CHS/ADS será composto por travas eletromecânicas, controle central eletrônico, envolvendo certificação de software RTCA DO-178 nível-A, trilhos guias retráteis, roletes reversíveis, argolas para fixação direta e painéis de piso estruturais com grande capacidade de carga.



“Estamos satisfeitos por conquistar uma posição dentro do programa KC-390 e entrar como um parceiro estratégico da EMBRAER e da Força Aérea Brasileira (FAB) para este novo avião”, afirmou Richard Danforth, Presidente e CEO da DRS Defense Solutions.



Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal já iniciaram as discussões para participarem no desenvolvimento e produção do novo jato de transporte militar.



Em julho de 2010, a Força Aérea Brasileira (FAB) revelou a intenção de adquirir 28 destes jatos. Em conjunto, os seis países representam uma venda potencial de 60 aeronaves KC-390.

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...