Defesa

Ministro da Defesa vai ao Paraguai para estreitar
25/08/2006
O modelo político-institucional implantado por Var
25/08/2006

Empresários discutem Gestão de Recursos de Defesa

Empresários discutem Gestão de Recursos de Defesa

Pela primeira vez em cinco edições, empresários paulistas participam do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD), promovido pela Escola Superior de Guerra (ESG), desde 24 de julho. O curso vai até 29 de setembro e é realizado em dez semanas.

A Secretaria de Organização Institucional do Ministério da Defesa pretende realizar a sexta edição em outubro, no Rio de Janeiro. No ano que vem, o curso será oferecido também na região Nordeste.

De acordo com o Ministério da Defesa, pelo menos 50 profissionais de várias áreas, interessados nos temas relacionados ao setor de Defesa, participam do evento em conjunto com oficiais superiores das Forças Armadas.

São médicos, advogados, consultores, engenheiros e empresários, participam do evento em Brasília e São Paulo (também é a primeira vez que o curso é oferecido em duas cidades simultaneamente).

Entre os principais temas debatidos, estão a modernização do setor de Defesa e o papel das Forças Armadas num Estado moderno.

Em São Paulo, o curso reúne empresários vinculados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que conta com o Comitê da Cadeia da Indústria de Defesa (Comdefesa), para a discussão permanente sobre a indústria bélica brasileira.

Para o Ministério da Defesa, um dos principais desafios é sensibilizar a sociedade, formadores de opinião e tomadores de decisão, sobre a importância de se destinar recursos às Forças Armadas, responsáveis Defesa Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *