Agenda

Investimentos
26/10/2016
Política
26/10/2016

Cúpula de Cartagena

Empresários discutirão perspectivas econômicas para a Ibero-américa

Brasília – Com o objetivo de analisar a situação econômica e social dos países ibero-americanos, presidentes de 19 organizações empresariais e representantes de nove organismos internacionais se reunirão em Cartagena, Colômbia, à margem da 25ª Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, que acontece nos dias 28 e 29.

Além disso, pretendem tratar de temas como as políticas para a economia digital na América Latina, juventude, educação e empreendimento, e direitos humanos e empresa. Durante o evento será apresentada a Plataforma ConnectAmericas e Oportunidades para as empresas ibero-americanas. O projeto estará a cargo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os empresários pretendem avaliar os temas e reunir conclusões e propostas que apresentarão aos presidentes durante a Cúpula. O encontro conta com o apoio e coordenação do Conselho de Empresários Ibero-americanos (CEIB) e a Organização Internacional de Empregadores (OIE), a maior rede do setor privado do mundo, com 150 empresas e organizações associadas.

A OIE representa a voz das empresas em políticas sociais e trabalhistas no âmbito da Organização Internacional do Trabalho (OIT), junto às Nações Unidas e aos fóruns do G-20.

Neste ano, a Associação Nacional de Empresários da Colômbia (ANDI) exerce a presidência do Conselho Empresarial Ibero-americano, integrado por 22 organizações empresariais da região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *