Existirá Mercosul com a Venezuela de Chávez?
16/06/2006
SESC faz homenagem ao Dia Mundial do Refugiado
16/06/2006

Encontro na Espanha debate crédito para pequenos e

Encontro na Espanha debate crédito para pequenos empreendedores

O Ministério do Trabalho e Emprego participou do Encontro Iberoamericano “A extensão do Crédito e os Serviços Financeiros”, realizado em Madri, na Espanha, nos dias 15 e 16, representado pelo coordenador do Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado, Almir da Costa Pereira, e do coordenador-geral de Recursos do FAT, Manoel Eugênio Guimarães de Oliveira.

Segundo o ministério do Trabalho, o objetivo do encontro é promover discussões e acordos entre os setores públicos e privados, para aumentar o acesso ao crédito e aos serviços financeiros, e eliminar de forma gradativa a exclusão financeira.

Além disso, representantes de governos e de instituições financeiras de vários países latino-americanos, como Argentina, Chile, Equador, México e Peru, discutiram o acesso ao crédito pela pequena e média empresa, e as inovações institucionais e o desenvolvimento tecnológico para a ampliação dos serviços bancários, tendo em conta as necessidades e demandas de toda a população.

Os representantes do ministério do Trabalho também visitaram a Agência Espanhola de Cooperação Internacional e instituições de crédito, como o Banco Central da Espanha, o Instituto de Crédito Oficial, a Confederação Espanhola de Garantia Recíproca e a Companhia Espanhola de Refinanciamento.

A finalidade dessas visitas é observar os modelos e a atuação na concessão de crédito para os micros e pequenos empreendimentos, assim como a utilização de sistemas de garantias e as formas de gestão e remuneração destes tipos de sistema.

Nos dias 19 e 20, Almir da Costa Pereira e Manoel Eugênio Guimarães de Oliveira se reunirão com representantes da Holding do Sistema Nacional de Garantia Mútua e da Sociedade de Garantia Mútua S/A (Norgarante) vinculadas ao Ministério da Economia e Inovação, na cidade do Porto, em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *