Sobre Nosotros

Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa

QUEM SOMOS

Fundado em 15 de novembro de 2004 como Agência InfoRel de Notícias LTDA, o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa é especializado na análise dos principais temas das Relações Internacionais e da Defesa, com um conteúdo que contempla notícia e informação de qualidade, e que é complementado com a projeção de cenários. O InfoRel não possui quaisquer vínculos político-partidários e não pauta sua cobertura com base em aspectos ideológicos. Produz textos nos idiomas Português, Espanhol e Inglês e está voltado para um público formado por diplomatas, militares das Forças Armadas, acadêmicos, políticos, servidores do Estado, analistas, executivos, jornalistas e universitários, brasileiros e estrangeiros. Além do trabalho que contempla sua página web e as demais redes sociais, o InfoRel elabora e organiza eventos nacionais e internacionais sobre política internacional e os assuntos estratégicos em geral. Consultem-nos a respeito por meio do espaço Produtos & Serviços.

Missão

Tornar-se uma referência latino-americana em notícia, informação e a realização de seminários e debates sobre as Relações Internacionais e Defesa.

Visão

O InfoRel pode ser agregado às diversas fontes de informação utilizadas pelos tomadores de decisão. Não temos a pretensão de ocupar o lugar de outros meios e canais. Nosso conteúdo pode e deve ser compartilhado, pois se trata de um dos muitos pontos de vista sobre assuntos tão sensíveis quanto complexos.

Valores

O nosso trabalho é orientado acima de tudo pela conduta ética com que discutimos a política internacional e os diversos cenários possíveis.

Nossos canais

Através destes canais, o InfoRel divulga e difunde seu conteúdo:
  • Agenda: Espaço destinado à divulgação de eventos realizados por instituições e/ou entidades públicas e privadas, como seminários, conferências, palestras, simpósios, cursos, e outros.
  • Brasil: Neste espaço, publicaremos as notícias e informações da política interna que podem ou interferem nas políticas externa e de defesa do país.
  • Assuntos Estratégicos: Trata-se de área restrita do site, onde serão postadas Análises especiais e textos e documentos sobre Inteligência e Terrorismo e Contra-insurgência. Esta área está sendo construída e em breve estará à disposição.
  • Defesa: Publicação de notícias relacionadas às Forças Armadas do Brasil e da América Latina. Espaço destinado à divulgação de temas vinculados à cooperação e integração regionais nas questões militares.
  • Opinião: Textos assinados que revelam a posição de universitários, acadêmicos e especialistas, os quais se responsabilizam pelos mesmos.
  • Relações Exteriores: Publicação de comunicados conjuntos, declarações e documentos oficiais (acordos, tratados, memorandos, convênios), de textos que destacam as relações bilaterais do Brasil.
  • Últimas Notícias: Aqui os leitores terão acesso às notícias postadas em ordem cronológica sem a necessidade de navegar pelas editorias.
  • InfoRel en Español: Textos elaborados pelo InfoRel, documentos oficiais e artigos de opinião de colaboradores, traduzidos para o espanhol.
  • InfoRel in English: Textos elaborados pelo InfoRel, documentos oficiais e artigos de opinião de colaboradores, traduzidos para o inglês.

Marcelo Rech

Editor


Marcelo Rech é jornalista com especialização em Relações Internacionais, Estratégias e Políticas de Defesa, Terrorismo e Contrainsurgência, e Direitos Humanos nos Conflitos Armados, nos Estados Unidos. Com 22 anos de profissão, foi correspondente internacional, repórter de rádio, jornal, revistas e sítios especializados em Política, Defesa e Terrorismo. Atuou como assessor de comunicação e analista na Câmara dos Deputados e no Senado Federal (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e na Liderança do Governo). Atualmente exerce também o cargo de Assessor Internacional e de Comunicação da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados. Foi Coordenador de Análise Política da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Brasília, e entre 1991 e 1996, prestou assessoria e consultoria em temas de Relações Internacionais para várias embaixadas estrangeiras. Produziu duas teses sobre Terrorismo nas Relações Internacionais e a cobertura da imprensa e os atentados terroristas. Realizou coberturas jornalísticas e participou de cursos nos Estados Unidos, Colômbia, Peru, Cuba, Chile, Emirados Árabes Unidos, Paraguai, Panamá, Haiti, Venezuela, Espanha, Portugal, França, Holanda, Israel, Irã, Jordânia, Líbano, Síria, Palestina, e Guiana.

Fá Rech

Publicitária


Fá Rech é publicitária. Foi assessora na Agregadoria de Imprensa da Embaixada do México, onde exerceu a função de redatora e tradutora. Dirigiu a Agência Clipping´s, realizando contatos com as representações diplomáticas em Brasília. É publicitária e relações públicas do InfoRel.