Mundo

Comércio Exterior
20/10/2016
Democracia
24/10/2016

Energia

Espanhola Repsol investirá no setor de energia da Bolívia

Brasília – O presidente da espanhola Repsol, Antonio Brufau, se reunirá nesta quarta-feira, 26, em La Paz, com o presidente Evo Morales e o ministro de Hidrocarbonetos e Energia, Luis Sánchez, para discutir os investimentos que a empresa pretende realizar na Bolívia.

De acordo com Sánchez, Antonio Brufau irá assinar uma série de acordos no Departamento de Tarija para o aporte de recursos em uma nova fase de exploração do bloco de Caipipendi onde a Repsol já atua. O ministro boliviano explicou que “o governo trabalha para fortalecer o desenvolvimento econômico a partir dos investimentos no campo energético, de hidrocarbonetos e mineração”.

Além disso, há grandes expectativas na Bolívia com as negociações em torno da industrialização do gás e da exploração das reservas de lítio. A Repsol também estuda investir nas duas áreas. A Rússia já tem negociações adiantadas para atuar no setor por meio da Gazprom.

Um dos contratos a serem assinados pelo presidente da Repsol com Evo Morales implica na prestação de serviços pela espanhola por um período de 40 anos. As negociações entre a empresa e o governo boliviano tiveram início em novembro do ano passado. A Repsol já atua em 32 blocos de hidrocarbonetos no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *