Defesa

Orçamento
13/09/2016
Política
14/09/2016

América Central

Especialistas em segurança discutem crime organizado e terrorismo

Brasília – Especialistas em segurança estão reunidos em São José, na Costa Rica, onde discutem fórmulas e novas estratégias conjuntas para o enfrentamento do crime organizado e o terrorismo. Um dos objetivos é analisar o panorama centro-americano por meio de uma ofensiva às ameaças transnacionais.

O evento foi aberto nesta segunda-feira, 12, pelo ministro de Segurança Pública da Costa Rica, Gustavo Mata – a Costa Rica não possui Forças Armadas desde 1948 – e reúne cerca de 80 profissionais de Defesa e Segurança de Honduras, Canadá, Colômbia, Chile, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Estados Unidos e Belize.

Durante o encontro os especialistas examinarão as ameaças que o terrorismo internacional, o crime organizado, a segurança cibernética e as tecnologias emergentes representam para estes países.

Segundo Gustavo Mata, “durante a semana analisaremos os temas de interesse para o país como a segurança cidadã no chamado Triângulo Norte, suas estratégias e a colaboração interinstitucional e internacional para combater essas ameaças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *