Brasília, 17 de outubro de 2018 - 12h17

Política

16 de maro de 2016
por: InfoRel

Brasília - O Estados Unidos decidiram apoiar integralmente as medidas adotadas pela Argentina em matéria econômica e para tanto, desembarca no final desta semana, em Buenos Aires, o Subsecretário do Tesouro norte-americano, Nathan Sheets. Ele manterá diversas reuniões com os responsáveis pela economia argentina e deverá entrevistar-se com o presidente Mauricio Macri.



De acordo com o governo norte-americano, Nathan Sheets será o primeiro alto funcionário do Tesouro dos Estados Unidos a visitar à Argentina desde 2004. A viagem se dará uma semana antes da chegada do presidente Barack Obama ao país, o que marcará o relançamento das relações bilaterais.



Sheets iniciará as conversações com o ministro da Fazenda e Finanças, Alfonso Prat-Gay e o presidente do Banco Central, Federico Sturzenegger. O objetivo principal é identificar como os Estados Unidos poderão apoiar as reformas econômicas e fortalecer a cooperação bilateral no âmbito das prioridades do G-20.



Antes, Nathan Sheets terá encontros com autoridades econômicas do Brasil em São Paulo e Brasília, incluindo uma reunião reservada com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.



Em São Paulo, ele também se reunirá com empresários para analisar o momento econômico brasileiro e os efeitos provocados pela crise política no país.


Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...