Relações Exteriores

Diplomacia
17/01/2017
Realidade
17/01/2017

Corrupção

EUA diz que depende do governo dominicano chegar ao final dos casos Super Tucano e Odebrecht

Brasília – O embaixador dos Estados Unidos em Santo Domingo, James Brewster, afirmou que depende do governo dominicano chegar até o final nas investigações dos casos de suborno envolvendo a Odebrecht e a compra do Super Tucano. As denúncias surgiram a partir de iniciativas do Departamento de Justiça norte-americano.

Brewster explicou ainda que os Estados Unidos têm oferecido todo o apoio e colaboração à Procuradoria-Geral da República, mas que não pode oferecer detalhes sobre os dois casos justamente por conta das investigações que continuam.

Segundo ele, “os Estados Unidos continuam apoiando o Procurador-Geral e colocamos os nossos serviços à disposição para a continuidade das investigações”. Odebrecht e Embraer já teriam admitido ter pago subornos para obter contratos na República Dominicana. A Embraer vendeu nove aeronaves àquele país.

James Brewstar reconheceu que é responsabilidade do Estado dominicano oferecer todos os detalhes sobre as investigações e as pessoas que possam estar implicadas. “Depende do governo dominicano a continuidade aos casos”, concluiu o diplomata norte-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *