Defesa

Marinha incorporará 14 unidades remotas de armamen
10/03/2014
Agência Espacial avança no desenvolvimento do VLM
10/03/2014

Defesa

Exército e Itaipu firmam convênio para segurança de fronteira

Brasília – O Exército e a Itaipu Binacional firmaram, em 6 de março, um memorando de entendimento para permitir o intercâmbio de recursos técnicos e humanos entre as Instituições. A parceria prevê a implementação de projetos que englobem soluções de segurança energética, segurança de fronteira, de estruturas estratégicas terrestres, de defesa cibernética, e de pesquisa e desenvolvimento científico-tecnológico.

De acordo com o Exército, um dos documentos incluídos na parceria diz respeito ao Projeto Estratégico PROTEGER. “Um dos usuários do Proteger é a Itaipu Binacional. O projeto piloto está sendo iniciado na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (Cascavel/PR) e todo o sistema de defesa está baseado em um treinamento conjunto de nosso pessoal, além de incluir o Exército do Paraguai”, explicou o Chefe do Estado-Maior do Exército, general Joaquim Silva e Luna.

Bolívia vai modernizar o blindado Cascavel no Brasil

O ministro da Defesa da Bolívia, Rubén Saavedra, comunicou que quatro blindados Cascavel RR-9 serão modernizados no Brasil. Para tanto, os trâmites estão sendo discutidos pela Assembleia Nacional. Os blindados estão destinados na Unidade Militar de Cavalaria em Puerto Suárez, Departamento de Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *