Defesa

Armada
14/08/2014
INASIS
15/08/2014

Confiança

Exércitos do Brasil e Argentina realizam operação conjunta

Brasília – Cerca de 1,2 mil militares e 320 viaturas dos Exércitos do Brasil e da Argentina estão sendo empregados na Operação Guarani, exercício combinado que acontece desde a última segunda-feira, 11, na região oeste do Rio Grande do Sul. O treinamento visa ao desenvolvimento de cooperações institucionais e ao fortalecimento dos laços de amizade entre as forças terrestres dos países vizinhos, informou o MD.

Durante 11 dias, as tropas brasileiras e argentinas simularão um quadro de guerra convencional na região no entorno do município de Rosário do Sul, mais exatamente no Campo de Instrução Barão de São Borja. As manobras serão executadas por homens da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, do 1º Batalhão de Viação do Exército e pela Brigada argentina de Monte XII.

Além de aproximar os dois Exércitos, a Operação Guarani permitirá adestrar o trabalho de Estado-Maior Combinado, proporcionar o intercâmbio de experiências na confecção de planos e ordens, desenvolver a interoperabilidade entre elementos dos Exércitos dos dois países e desenvolver a doutrina de operações combinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *