Mundo

Diplomacia
20/10/2016
Comércio Exterior
20/10/2016

Integração Econômica

EXPO ALADI tem início no México com a participação de 20 países

Brasília – Teve início nesta quarta-feira, 19, em Torreón, México, a EXPO ALADI 2016 que conta com a participação de 20 países da região. Trata-se de uma macro-rodada de negócios multisetorial que reúne altas autoridades federais, estatais e municipais do México e dos países da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).

Os organizadores acreditam que o evento permitirá uma maior integração entre as empresas latino-americanas. Essa é a expectativa do Secretário-Geral da ALADI, o argentino Carlos Chanco Álvarez. A EXPO ALADI chega à sua terceira edição contemplando agora os países da América Central e Caribe que não são membros do organismo.

Chancho Álvarez destacou a importância do evento e afirmou que “hoje se constrói um mercado latino-americano mais robusto e fortalecido”. Na sua visão, os países membros da ALADI precisam priorizar o espaço econômico latino-americano. “Todo o esforço dos organismos promotores e facilitadores tem que estar com essa ideia de força, com uma visão estratégica ao tratar de construir uma América Latina mais forte, dinâmica e competitiva”, afirmou.

O Secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo Villarreal, assinalou que a abertura comercial é um mecanismo de crescimento e desenvolvimento econômico que deve ser melhor aproveitado. De acordo com ele, o México respalda esse processo de abertura regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *