Defesa

Declaração Conjunta Brasil – Timor Leste
03/03/2011
Empresa brasileira vai integrar oceanos Pacífico e
03/03/2011

FAB inicia recebimento das aeronaves P-3AM na Espa

FAB inicia recebimento das aeronaves P-3AM na Espanha

A Força Aérea Brasileira anunciou que os integrantes do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV), Esquadrão Orungan, estão na Fábrica da Airbus Military em Sevilha, Espanha, desde 7 de fevereiro para o recebimento do Projeto P-3BR.

De acordo com a FAB, além dos técnicos do Esquadrão Orungan, participam representantes do Grupo de Acompanhamento e Controle na Empresa EADS-CASA (GAC-CASA), do Grupo Especial de Ensaios de Vôo (GEEV) e do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), os quais, juntos, vão comprovar a adequabilidade do projeto aos requisitos e especificações contratuais.

Os testes fazem parte da primeira etapa do recebimento (Acceptance Tests & Evaluation) e começam com as primeiras provas de funcionalidades em solo da aeronave P-3AM.

O Comando da Aeronáutica explicou que nesta fase, também serão verificadas as funcionalidades e performances dos equipamentos modernizados e performance em vôo, com operação real de lançamento de sonobóias, avaliação dos sistemas RADAR, FLIR, MAD, ESM, ACÚSTICO, incluindo transmissão de dados em vôo.

Os vôos finais de recebimento (Customer Acceptance) estão previstos para este mês e concluída a última fase do recebimento, as tripulações cumprirão os vôos de integração, nos quais uma equipe operacional avaliará os sensores num cenário marítimo.

No cronograma atual, a primeira aeronave deverá ser entregue no final de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *