Defesa

Comunicado de Prensa Conjunto Brasil-Bolívia
11/07/2006
Rebelo cancela visita ao Reino Unido e à China
12/07/2006

FAB lança projeto para fortalecer aviação militar

FAB lança projeto para fortalecer aviação militar

O Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, apresentou nesta quarta-feira na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), projeto para substituir a frota da Força Aérea Brasileira (FAB) de aviões turboélices parte da produção como forma de estimular a indústria aeronáutica brasileira.

Bueno também revelou que a Força Aérea começou a receber propostas de fabricantes interessados em participar do projeto CT-X, que deverá funcionar em sistema de parceria com países sul-americanos, por meio de empresas fabricantes de peças aeronáuticas.

Segundo ele, “além de elevar a capacitação no país com a aquisição de novos conhecimentos, tanto na área de material quanto na de recursos humanos, a concretização deste projeto será um importante fator de geração de empregos, haja vista a participação das indústrias aeronáuticas brasileiras”.

De acordo com Luiz Carlos Bueno, dos quase seis mil municípios brasileiros, apenas 3% são atendidos pela aviação regional. Em São Paulo, são somente dez municípios.

Ele explicou que o novo avião será empregado pela Força Aérea área da Amazônia Legal, uma região de difícil acesso, com poucas rodovias ou rios navegáveis”.

O Comandante não deu detalhes sobre os valores dos contratos com as por que ainda não há um valor fechado em relação aos investimentos. No entanto, calcula-se o aporte de US$ 500 milhões no empreendimento. A FAB pretende montas 50 aviões nas instalações do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Pama), localizado no bairro de Santana, zona norte da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *