Brasil

Diplomacia
10/06/2016
Comércio Exterior
10/06/2016

Negócios

Fábrica de brinquedos do Brasil instalará unidade no Paraguai

Brasília – A maior fábrica de brinquedos do Brasil, a Estrela, considerada uma das mais importantes da América Latina, anunciou nesta quarta-feira, 9, que instalará uma unidade em Hernandarias, Paraguai. A empresa investirá cerca de US$ 5 milhões e antes do final do ano já estará comercializando produtos para os mercados paraguaio e internacional.

O anúncio foi feito pelo presidente da Estrela, Carlos Tilkian, e o ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, em reunião com o presidente Horacio Cartes. Para Leite, “é uma honra contar com os investimentos de uma empresa que cumprirá 80 anos e que faturou cerca de US$ 100 milhões apenas no ano passado”.

Gustavo Leite explicou que a Estrela irá substituir os produtos fabricados na China e comercializados na região. Também serão criados novos produtos na unidade de Hernandarias. “Estamos pensando em MERCOSUL e em Europa, em alianças estratégicas com outras empresas de brinquedos do mundo com o objetivo de transformar o Paraguai na fábrica da região”, afirmou Gustavo Leite.

Já o presidente da Estrela, Carlos Tilkian, confirmou que “a estratégia da empresa é utilizar o Paraguai para fazer frente aos brinquedos da China”. A Estrela tem 65% do seu faturamento no Brasil e não pretende fechar unidades no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *